Canais Oficiais

Cartões das Virtudes

Os cartões das virtudes foram preparados pensando em uma forma de tornar mais interessante o trabalho de compreensão e memorização do significado de cada uma
das 16 virtudes.

Os cartões das virtudes foram preparados pensando em uma forma de tornar mais interessante o trabalho de compreensão e memorização do significado de cada uma das dezesseis virtudes ensinadas no Programa Valores e Virtudes.

São 16 virtudes ao todo e para cada uma delas há um cartão com a definição da virtude em forma de uma quadra de quatro versos com rima, e uma imagem das ilustrações de Jessie Willcox Smith que lembre o significado daquela mesma virtude (na plataforma vocês encontrarão um vídeo onde eu conto a “história” de cada figura e ficará mais claro como vocês podem relacionar a imagem com a respectiva virtude ao ensinar para as crianças).

Conteúdo Programático

As dezesseis virtudes são: Prudência, Fortaleza, Justiça, Autocontrole, Responsabilidade, Respeito, Bondade, Trabalho, Diligência, Serviço, Obediência, Criatividade, Humildade, Integridade, Perdão e Gratidão.

O material está disponível em dois arquivos, cada um com um tamanho diferente de cartões, para que você escolha qual melhor atende à sua necessidade.

A sugestão de uso é, após a impressão, plastificar os cartões para que possam ser manuseados pelas crianças.

Cartão das Virtudes
por apenas: R$ 18,00

Conheça também o Programa Valores e Virtudes, desenvolvido para ajudar as famílias a educar o caráter dos seus filhos por meio da leitura dos clássicos da literatura infantil.

Materiais do Programa Valores e Virtudes

Estudo das Virtudes:
Introdução ao Programa

Saiba Mais

Pinóquio


Saiba Mais

Pacote Completo – 5 materiais

Estudo das Virtudes + Pinóquio + Mágico de Oz + Heidi + Rei Arthur

Heidi – A Menina dos Alpes


Saiba Mais

Rei Arthur e os
Cavaleiros da Távola Redonda

Saiba Mais

Pacote Completo – 4 materiais

Pinóquio + Mágico de Oz + Heidi + Rei Arthur

O Mágico de Oz


Saiba Mais

Cartões das Virtudes

Saiba Mais

Imagens: Pixabay – Domínio Público – Acervo Próprio